Além do fascínio pela Retina Display, os primeiros dias de novo iPad trouxeram à tona um possível problema de superaquecimento no tablet. Pelo menos é o que vários usuários andam dizendo em fóruns espalhados pela Internet.

A Apple saiu do seu silêncio e soltou um comunicado relacionado ao caso. Problem? Segundo a empresa, não.

O comunicado foi enviado por um representante da Apple a Jim Dalrymple, do The Loop. Um tanto vago, ele não confirma nem nega explicitamente que o novo iPad seja mais esquentadinho; a interpretação fica um tanto aberta à inclinação de quem o lê. Tradução livre:

“O novo iPad entrega a deslumbrante Retina Display, processador A5X, suporte a 4G LTE, além de 10 horas de autonomia, tudo operando dentro das nossas especificações térmicas. Se os clientes tiverem qualquer preocupação, eles devem entrar em contato com o AppleCare.”

O blog holandês Tweakers.net colocou o novo iPad ao lado de um iPad 2 e ambos sob as lentes de uma câmera infravermelha. Os resultados corroboram a sensação dos clientes mais sensíveis: o modelo lançado na última sexta é, de fato, mais cabeça quente. Rodando o 
GLBenchmark, ele bateu 33,6º C, enquanto o iPad 2 só chegou a 28,3º C.

O fato pode sem um caso isolado, algumas unidades que foram produzidas de maneira diferentes das demais, agora nos restam ficar atento ao que a Apple vai dizer sobre o assunto.


Fernanda Martins